Geral

SIMERS alerta: em vez de parar desmonte do IPERGS, governo cria mais burocracia

16/08/2017 - 00h30min Ascom SIMERS / Foto IPERGS Corrigir
O Sindicato Médico do RS (SIMERS) alerta que o Governo Estadual, em vez de propor ações de combate ao desmonte do Instituto de Previdência do Estado (IPERGS), cria mais burocracia envolvendo o órgão.  O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, anunciou em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (15), o envio dos projetos que preveem a remodelação do Instituto para a Assembleia Legislativa. As propostas transformam o plano IPE-Saúde e a Previdência Social em duas autarquias independentes. A validação da iniciativa depende dos deputados. Não há previsão para votação.
 
O presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes, ressalta que a categoria médica espera uma proposta concreta de reajuste das consultas e procedimentos médicos, que estão congelados há seis anos. “Neste mesmo período, a receita do IPERGS cresceu 57% e hoje recebemos o anúncio de mais mágicas burocráticas. Queremos que o Governador Sartori diga onde foi parar esse dinheiro, que pertence aos funcionários. Estamos aguardando a íntegra deste projeto que foi construído às escondidas, sem participação da comunidade”, destaca Argollo.
 
Presidente do IPERGS dá razão ao SIMERS
 
Questionado sobre a luta do SIMERS pelo reajuste os honorários médicos, o presidente do IPERGS, Otomar Vivian, concordou que é preciso valorizar os médicos. “O SIMERS tem razão no que se refere a remuneração da consulta médica. Vamos construir um novo modelo de pagamento para dar uma justa remuneração aos prestadores de serviços”, afirmou.
 
Médicos do RS discutem IPE-Saúde
 
Entre os meses de julho e agosto, médicos de diferentes cidades do Estado têm discutido questões como a remuneração e o desmonte do IPERGS em assembleias promovidas pelo SIMERS, Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) e Associação Médica do Rio Grande do Sul e (Amrigs). Passo Fundo, Ijuí, Santa Maria e Pelotas já debateram o tema. Nesta quarta-feira (16) será a vez de Uruguaiana.

MAIS NOTÍCIAS

PEGLOW
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA JARDIM
Lucas Imobiliária
SPEED CAR
OBA OBA
JOMAR GÁS
RÁDIO SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FORMATTA RH
ROGÉRIO CALÇADOS
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
SUPER SÃO JOSÉ
Petroman
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +