Geral

Realizado em Butiá o Seminário Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional


Compartilhe:
06/09/2017 - 15h05min Redação / Foto Divulgação Corrigir

Aconteceu na última quinta-feira (31) o Seminário Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Butiá. Durante o Seminário foram tratados os temas: Segurança Alimentar e Nutricional, com palestra da professora Dra. Fabiana Thomé da Cruz, Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, e de Gustavo Martins, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da UFRGS, tratando de Agroecologia e Agricultura Orgânica.

Os participantes do seminário também participaram de oficina que visa a identificação das ações sobre Segurança Alimentar e Nutricional que o município vem realizando, o que é ainda necessário inserir no município e quais estratégias para vencer os desafios e consolidar as ações.

Durante o encerramento do seminário, o secretário Sr. Edson Leal, informou como encaminhamento, a previsão de realização de reunião com a Secretaria da Agricultura e Emater, para que essas auxiliem a prefeitura a aumentar a compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar, visando uma maior segurança alimentar e nutricional no município.

O seminário é parte integrante do projeto Formação em Segurança Alimentar e Nutricional, executado no Território Centro Sul através da parceria entre Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)