Cultura

Catullo Fernandes lança a revista ilustrada “Lessinha e seus amigos”


Compartilhe:
09/12/2017 - 00h56min Redação / Foto: Divulgação Corrigir

O poeta e pesquisador Catullo Fernandes, através da Criarte Marketing & Eventos, está lançando a obra de literatura infantojuvenil “Lessinha e seus amigos”, com ilustrações do artista plástico Caiaque. A sessão de autógrafos acontece neste sábado (9), às 11 horas da manhã, no CTG Camaquã, durante a programação de encerramento das atividades anuais da 16ª RT numa promoção do MTG. Às10 horas ocorre uma Missa Crioula e ao o meio-dia haverá um churrasco de confraternização.

A revista ilustrada “Lessinha e seus amigos”, além de preservar a memória de Barbosa Lessa (Piratini-1929 / Camaquã - 2002), busca difundir o tradicionalismo, a cultura e a ecologia, através dos personagens Lessinha, os indiozinhos guaranis Ycabacuá e Anaí, o Tucano Atucanado e o Chico Bugio. Na primeira historinha, Lessinha e seus amigos protagonizam “O Conjunto Minuano”, onde é retratada a criação do grupo musical mirim criado por Lessa nos anos 1930, quando este estudou no Colégio Gonzaga em Pelotas.

A obra conta com o aval do MTG e da primeira dama do tradicionalismo gaúcho, Nilza Lessa, que cedeu os direitos autorais para a edição, com financiamento cultural da Fortral Ltda, HT Nutri, AUD e Farmácia Portão Redes Associadas. “Mais que uma obra literária é uma dívida de gratidão ao maior escritor da metade sul, o multimídia Barbosa Lessa”, definiu Catullo.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)