Política

MATÉRIA COMPLETA, FOTOS E VÍDEOS: prefeito Ivo é absolvido pela Câmara no processo de cassação


Compartilhe:
05/01/2018 - 16h28min Redação Blog do Juares / Fotos: Juares da Luz/BJ Corrigir

Na foto o prefeito Ivo de Lima Ferreira recebe o abraço do deputado estadual Pedro Pereira

Um fato nunca acontecido em Camaquã-RS marcou a história da terra do arroz parboilizado na noite dessa quinta-feira, 4 de janeiro de 2018; o julgamento de um prefeito pela Câmara de Vereadores.

Em mais de 7 horas de sessão especial de julgamento, no final o prefeito Ivo de Lima Ferreira foi absolvido, por unanimidade, no processo de duas acusações; Os 15 vereadores votaram favorável ao chefe do executivo municipal, e o processo foi arquivado.

O prefeito foi julgado por duas acusações; infração político-administrativa por deixar de responder dois Pedidos de Informações da Câmara em 30 dias, e pela procedência de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo. Ambas as denúncias foram protocoladas na Câmara por Rodrigo Waldez Rezende, as quais foram acolhidas na Casa Legislativa.

VEJA AS FOTOS!

A sessão de julgamento seguiu os ritos pré-estabelecidos. Iniciou a partir das 18 horas com a leitura de todas as peças processuais de 92 páginas, que foi até por volta das 21h40. Após um intervalo, teve a manifestação na Tribuna dos 11 vereadores inscritos. Na ordem: Paulinho Bicicletas (PRB), Ilson Meireles (PP), Mozart dos Santos Pielechowski (PSDB), Ronaldinho Renocar (PP), Marco Longaray (PT), Vinícios Araújo (PMDB), Fabiano Medeiros (PDT), Marcelinho Gouvea (PSB), Mazinho (PSDB), Professor Claiton Silva (PDT) e Ivana de Paula (PSD).

Depois das manifestações dos vereadores, foi a vez do procurador do denunciado, o advogado Dr. Gabriel de Oliveira apresentar a defesa oral pedindo pela absolvição de seu cliente, o prefeito Ivo de Lima Ferreira. Ele tinha 2 horas para usar, mas usou cerca de 40 minutos.

Finalmente, veio a fase mais esperada de toda a sessão de julgamento; a votação pela cassação ou não do mandato do prefeito Ivo. E, por unanimidade, os vereadores votaram contra a cassação do chefe do executivo. A sessão encerrou por volta de 1h25 da madrugada desta sexta-feira (5).

Prefeito Ivo fala ao Blog do Juares após ser absolvido na Câmara

Presidente da Câmara, vereador Claiton Silva fala após sessão de julgamento do prefeito Ivo

Na rua, uma multidão de pessoas que apoiava o prefeito o aguardava na parte externa da Câmara, para onde ele foi, acompanhado de sua esposa Dona Irene e do deputado estadual Pedro Pereira, para receber os abraços e cumprimentos. Visivelmente algumas pessoas estavam emocionadas e não escondiam as lágrimas.

Prefeito Ivo recebe abraços e cumprimentos após sua absolvição na Câmara

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ