Cultura

19ª Cavalgada Cultural da Costa Doce ocorre em janeiro


Compartilhe:
11/01/2018 - 16h34min Redação / Fotos: Divulgação Corrigir

A Prefeitura de Camaquã e a secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude convidam para a recepção da 19ª Cavalgada Cultural da Costa Doce – “Caminho Farroupilha no Rastro da História”, que será realizada dia 23 de janeiro (terça-feira), ás 19h, na localidade da Pacheca (Associação da Comunidade da Vila Pacheca).

No evento, serão recepcionados pela comunidade da Pacheca, autoridades, representantes de entidades, músicos, poetas e os Cavaleiros da Costa Doce, que fazem parte de uma associação civil, de caráter cultural e recreativo.

A 19ª Cavalgada Cultural da costa Doce terá inicio dia 18 de janeiro (quinta-feira). Com saída na cidade de Barra do Ribeiro, a cavalgada percorrerá os antigos Caminhos Farroupilhas e de tropeiros, a beira da Lagoa dos Patos, chegando em Pelotas no dia 28 (domingo). Serão percorridos cerca de 250 Km da costa da Lagoa dos Patos.

A associação dos Cavaleiros da Cavalgada Cultural da Costa Doce, promotora do evento, nesses 10 dias, vai promover diversas atividades, onde pretende resgatar a história e a tradição do estado do Rio Grande do Sul. Além disso, os cavalarianos terão a oportunidade para confraternização e intercâmbio cultural entre os participantes. São 19 anos de cavalgada, e a cada ano mais amigos se reencontram e novas amizades são seladas.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3671 5288.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR