Esportes

Grêmio reserva tem última chance de se redimir diante do São José


Compartilhe:
28/01/2018 - 15h37min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Tricolor entra em campo com time de transição a partir das 17h, no Passo D'Areia

O time de transição do Grêmio terá neste domingo (28) a última oportunidade de conquistar uma vitória no Campeonato Gaúcho — a equipe titular retorna na próxima rodada. E ela precisa acontecer para amenizar os prejuízos na tabela de classificação. Com apenas um ponto em três rodadas, o Tricolor não pode mais esperar para vencer na competição. O adversário é o São José, a partir das 17h, no Passo D’Areia. 

A penúltima colocação escancara o quão atrasado o Grêmio está em relação aos demais concorrentes pelas vagas na segunda fase. “A situação é um pouco delicada, nós estamos chateados. Independente do time que está jogando, é o Grêmio que está em campo, estamos representando uma grande camisa”, lembra o lateral-direito Madson. 

O técnico César Bueno vai promover alterações na equipe. O lateral-esquerdo Guilherme Guedes e o meia Jean Pyerre devem perder seus lugares entre os titulares. Leonardo e Dionathã podem começar jogando diante do Zequinha. “Precisamos da vitória, essa primeira fase é tiro curto, são apenas 11 jogos”, alerta o lateral Madson. 

Em três jogos até aqui, o time de transição saiu na frente no placar em todos eles, mas não conquistou a vitória em nenhum. Outra característica que tem sido marcante é a queda de produção no segundo tempo das partidas. O Grêmio começa bem, mas cai vertiginosamente na parte final. “Não acredito que esteja faltando preparo físico, o time é jovem, são jogadores no auge da forma. Nós estamos pecando na questão da concentração, a equipe está desligando em momentos cruciais dos jogos. Tomamos muitos gols de bola parada, isso não pode acontecer. Eu confio que no domingo as coisas vão mudar”, completou Madson. 

O Grêmio também terá de se adaptar ao gramado sintético do estádio Passo D’Areia, que sempre costuma ser um aliado do São José, acostumado a jogar neste tipo de piso. O Zequinha venceu as duas partidas que fez até agora em seu estádio, ambas por 2 a 1, contra Cruzeiro e Novo Hamburgo. 

Gauchão 2018 - 4ª Rodada 

São José

Fábio; Marcel, Goiano, Teco e Dudu Mandai; Alemão, Matheusinho, Guedes e Clayton; Kelvin e Totô. Técnico: Rafael Jacques. 

Grêmio

Bruno Grassi; Madson, Paulo Miranda, Mendonça e Leonardo; Balbino, Henrique, Pepê e Dionathã; Alisson e Lima. Técnico: César Bueno. 

Local: Passo D'Areia

Horário: 17h

Árbitro: Érico Andrade.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERAS
TBK INTERNETAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES