Esportes

Farroupilha apresenta nova comissão técnica


Compartilhe:
03/02/2018 - 01h47min Diário Popular / Fotos: Paulo Rossi - Diário Popular Corrigir

Tanto o técnico Antônio Freitas, quanto o preparador físico Mateus Salermo consideram a oportunidade de comandar o Farroupilha como a mais importante de uma recente carreira

Mateus Salermo (2ª foto abaixo), mestre em Educação Física, aos 30 anos está diante do maior desao da carreira: ser o preparador físico do Farroupilha, uma equipe profissional. O que o deixa confiante é que o convite partiu de um amigo pessoal e com uma vasta bagagem dentro do futebol: Antônio Freitas (1ª foto abaixo). Aos 39 anos, o pelotense Antônio será o técnico Tricolor na Terceira Divisão Gaúcha. Ambos foram apresentados na tarde dessa quinta-feira (1º) para a imprensa.

"Conheço o Antônio aqui da cidade. Sou um amigo pessoal. É um cara com muita experiência e um grande profissional. Acreditamos em uma metodologia de comprometimento, com jogadores de muita lealdade. É o maior desafio da minha carreira", afirmou Mateus.

Freitas também considera a responsabilidade de levar o Farroupilha à Segundona Gaúcha como o maior desafio da recente carreira como técnico. Apesar de ter se aposentado dos gramados em 2010, jogou como centroavante, e ter trabalhado nas categorias de base do futebol da Indonésia, Omã e treinador do Al Ittifaq da segunda divisão do Bahrein, em 2016, a oportunidade de trabalhar em casa tem um peso diferente. "A questão que motiva é a responsabilidade de treinar um time com a tradição do Farroupilha, poder mostrar o meu trabalho na minha cidade e no meu estado, onde o mercado é bastante fechado", afirmou o comandante.

Para aceitar o desafio do Fantasma, Antônio não pensou duas vezes ao trocar uma proposta no futebol chinês pelo Fragata. Mesmo a estrutura das equipes sendo incomparável. O Farrapo vive em crise financeira há vários anos, enquanto os times chineses esbanjam estruturas melhores que muitos times do primeiro escalão do futebol mundial. "Lá havia condições de primeiro mundo. Porém, o Farroupilha está iniciando um processo de estruturação. Mas não é por essa diferença que irá atrapalhar o desempenho", disse.

Disciplina

O discurso entre direção e comissão técnica está afiado. Ao fazer a apresentação da comissão técnica, o presidente Coronel Marcos Napoleão, como um autêntico militar, afirmou: "implementamos um processo de disciplina esportiva. Vamos primar pela organização". O técnico Antônio também usou a palavra disciplina para explicar o método de trabalho. "Acredito em três pilares: disciplina, comprometimento e trabalho", disse.

Carreira

Natural de Pelotas, o centroavante Antônio Freitas foi revelado pelo Progresso. Passou por Juventude e outras equipes do Estado antes de rumar para o exterior. Ficou dez anos longe de casa. Atuou na Espanha, onde se aposentou, Portugal, Suécia e Bielorrússia. O treinador irá receber os jogadores do Fantasma que se apresentam no próximo dia 8 no Nicolau Fico. A Terceirona iniciará em abril.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE