Esportes

Titulares do Grêmio perdem para o Cruzeiro na estreia em 2018


Compartilhe:
03/02/2018 - 23h33min Correio do Povo / Foto: Vinicius Costa / Futura Press / AE Corrigir

Tricolor permanece na penúltima colocação do Campeonato Gaúcho

Na primeira partida da temporada, o Grêmio perdeu para o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite deste sábado (3), na Arena. Dezesseis dias depois do grupo principal se reapresentar, os tricampeões da Libertadores pressionaram o adversário, mas pararam nas mãos e nas excelentes defesas do goleiro Deivity. Para complicar ainda mais, Madson derrubou Kozlowski dentro da área no início da segunda etapa e Kayron marcou de pênalti. 

Com o resultado, o Tricolor segue na 11ª colocação e penúltima do gauchão. Os comandados de Renato Portaluppi ainda podem perder uma posição caso o Novo Hamburgo, 12º colocado, vença o São Paulo, 10º, no Estádio do Vale, na segunda-feira, às 20h30min. 

Pela tabela original, o próximo jogo do Grêmio seria o clássico, porém, a pedido da direção tricolor, a partida passou para o dia 11 de março, após a última rodada da fase classificatória. Desta forma, o próximo compromisso da equipe de Renato Portaluppi no Gauchão será contra o Brasil de Pelotas, no dia 7, às 21h45min, novamente na Arena. 

Grêmio domina no início e sente início de temporada

O Grêmio iniciou a primeira partida da temporada com os titulares da mesma forma que terminou as partidas no segundo semestre de 2017, pressionando os adversários desde o apito final. Logo a dois minutos, Kannemann acertou o poste direito de Deivity, após cobrança de escanteio da direita de ataque. Oito minutos depois, o Brasil levou perigo a meta gremista, apesar da pressão dos donos da casa. 

Fernando Pinto fez jogada individual pela esquerda de ataque, cortou para o meio e bateu forte. A bola foi para fora, mas rente ao travessão de Grohe. A partir dos 10 minutos, os visitantes passaram a dividir as ações ofensivas com a equipe local. Com os espaços abertos pela pretensão do Brasil de abrir o placar, o Grêmio voltou a criar. Aos 19, Everton deu um passe de "gancho" por cima da defesa do Cruzeiro para Luan. O meia e atacante mandou a paulada e Deivity fez excelente defesa. 

Três depois, Luan cobrou falta próxima a meia lua da grande área, mas a bola passou rente ao poste direito de Deivity. Nos minutos finais, os comandados de Renato Portaluppi voltou a pressionar o adversário no seu campo defensivo, porém, não conseguiram criar novas oportunidades de gol. 

Cruzeiro marca cedo e segura o resultado 

Logo no início da etapa final, aos dois minutos, Madson derrubou Kozlowski dentro da grande área e Jean Pierre de Lima marcou o pênalti. Um minuto depois, Kayron bateu rasteiro no canto inferior direito de Marcelo Grohe, que acertou o canto, mas a bola passou por baixo do seu corpo e foi parar no fundo das redes. Aos nove, Portaluppi retirou Madson e colocou Jael. 

Com a alteração, o Grêmio voltou a pressionar o Cruzeiro. O clube de Cachoeirinha passou a esperar o Tricolor para contra-atacar em velocidade e ampliar o placar. Apesar do grande volume de jogadas criadas, poucas terminaram com finalizações com potencial para empatar o jogo. 

Aos 18, Everton invadiu a grande área e, próximo a linha de fundo, caiu quando era marcado por um adversário. O árbitro Jean Pierre correu em direção ao lance e marcou tiro de meta, causando reclamações das arquibancadas e de alguns jogadores. Cinco minutos depois, Jael fez um excelente lançamento para Jaílson. O volante invadiu a área e, mesmo desequilibrado, encostou na bola, mas ela ficou com Deivity. 

Geromel teve a oportunidade de empatar aos 29, mas Deivity, mais uma vez, fez excelente defesa. Após escanteio da direita de ataque, Jaílson desviou no meio da área e a bola sobrou para Geromel, no segundo poste. O zagueiro bateu de primeira e Deivity fez espetacular defesa. Aos 32, Renato retirou Cícero e colocou Lima. 

No restante da partida, o Grêmio pressionou, mas não conseguiu superar a defesa do Cruzeiro. Sem gols, a quarta derrota do Tricolor no Gauchão foi inevitável. 

Gauchão - 5ª rodada 

Grêmio 0

Marcelo Grohe; Madson (Jael), Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon (Alisson) e Luan; Everton, Léo Moura e Cícero (Lima).

Técnico: Renato Portaluppi. 

Cruzeiro 1

Deivity; Lucas Carvalho, Fernando Pinto, João Guilherme e Jonathan; Ben-Hur, Dê, Wagner (Foguinho) e Kozlowski (Tawan); Kayron (Renner) e França.

Técnico: Ben-Hur Pereira. 

Gols: Kayron (3min/2ºT)

Cartões amarelos: Kayron e Fernando Pinto (C) e Kannemann (G)

Cartões vermelhos: - 

Público: 13.668

Renda: R$ 338.466,00 

Árbitro: Jean Pierre de Lima.

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Max Augusto Guimarães Vioni

Local: Arena, em Porto Alegre (RS).

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE