Esportes

Grêmio tem a obrigação de vencer o Brasil de Pelotas


Compartilhe:
07/02/2018 - 10h10min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Xavante está invicto na competição estadual

O Grêmio precisa desesperadamente de uma vitória hoje (7), às 21h45min, na Arena, sobre o Brasil de Pelotas, para sair da constrangedora última colocação na tabela do Campeonato Gaúcho. Trata-se de uma partida extremamente decisiva para o Tricolor, não só para tentar sair da zona de rebaixamento, como para dar uma respirada na luta pela classificação à próxima fase. Logo em seu segundo jogo no ano, o time titular está na obrigação da vitória. 

“É uma situação em que o Grêmio não pode estar. Nós jogadores é que podemos tirar o Grêmio dessa posição, temos que entrar em campo amanhã (hoje) buscando os três pontos a todo momento", determina o atacante Luan. Diante de tamanha pressão já no início de temporada, o técnico Renato Portaluppi fechou os portões da Arena no treinamento de ontem. 

Quando a imprensa pode observar uma parte da atividade, Cícero e Jael trabalhavam normalmente. Há uma dúvida de quem começará jogando. Cícero foi o titular na derrota para o Cruzeiro, mas a equipe sentiu a falta de um centroavante e Renato pode substituí-lo por Jael.

“Acho que uma vitória dará confiança. Aqui há jogadores acostumados com a pressão. O Grêmio é o culpado por estar nessa colocação e vai ter que sair dela. Todos (transição e titulares) têm participação, vamos pensar jogo a jogo, claro que gostaríamos de estar nas primeiras posições, mas não é essa a nossa realidade”, comentou o lateral-direito Léo Moura. 

Diante do Brasil de Pelotas, a expectativa é de que o time já apresente um melhor condicionamento físico. No sábado, na derrota para o Cruzeiro, o Grêmio fez um bom primeiro tempo, mas na segunda etapa caiu muito de produção, principalmente pelo aspecto físico, que sempre pesa no início de ano. 

“O ritmo de jogo já vai ser melhor. Eu espero que a nossa caminhada de vitórias comece nesta partida. Eu confio nos meus companheiros e acredito na nossa classificação, independente da posição na tabela”, acrescentou Léo Moura. O Tricolor necessita de quatro vitórias nos seis jogos que ainda lhe restam nesta primeira fase do Gauchão para se classificar à próxima fase. 

O Brasil de Pelotas, adversário desta noite na Arena, está invicto na competição. Em cinco partidas, venceu quatro e empatou uma. No final de semana, derrotou o Inter no Bento Freitas e está embalado. Depois de encarar o Brasil de Pelotas, o Grêmio terá uma pausa do Campeonato Gaúcho no final de semana. Na quarta-feira, dia 14, em Buenos Aires, o Tricolor inicia a disputa do título da Recopa Sul-Americana diante do Independiente. 

Gauchão - 7ª rodada 

Grêmio

Marcelo Grohe; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro e Luan; Jael (Cícero) e Everton. Técnico: Renato 

Brasil de Pelotas

Marcelo Pittol; Éder Sciola, Rafael Dumas, Gustavo Bastos e Collaço (Artur); Leandro Leite, Itaqui, Toty e Mossoró; Mateus Lima (Robério) e Allison Farias. Técnico: Clemer 

Árbitro: Anderson Farias

Local: Arena do Grêmio

Início: 21h45min

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE