Geral

Feriado não teve óbitos e registrou 83% menos salvamentos no Litoral


Compartilhe:
14/02/2018 - 06h58min Correio do Povo / Foto: Mauro Schaefer Corrigir

Resgates caíram de 342 em 2017 para 56 neste ano, conforme os Bombeiros

O Litoral Norte do Rio Grande do Sul teve uma expressiva redução nos salvamentos durante o feriado de Carnaval em 2018. Não ocorreu nenhum óbito, contra seis no ano passado e os resgates no mar caíram de 342 para 56.

Subcomandante-geral dos Bombeiros, Evaldo Rodrigues de Oliveira Junior definiu a estatística como um "marco histórico" das operações da corporação. Para ele, a queda nas ocorrências teve influência direta da operação Carnaval Seguro nas Praias e outras iniciativas no verão. Foram mais de 162 mil ações preventivas desde o começo dos trabalhos.

As condições do tempo também podem ter reduzido os incidentes. Fevereiro de 2017 teve calor intenso, com algumas marcas recordes, inclusive com muito calor no Carnaval, aumentando a quantidade de pessoas no mar. Já neste ano, as marcas foram mais amenas, com máximas ao redor dos 24°C e 25°C.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS
AABB