Saúde

Células-tronco viram aliadas no tratamento de animais de estimação


Compartilhe:
12/03/2018 - 15h18min Markable Comunicação / Foto: FreePiks Corrigir

Tratamentos com células-tronco ajudam não só os seres humanos, mas também os animais. Segundo Jorge Morais, veterinário e diretor da rede especializada em cuidados para pets Animal Place, a terapia celular já é largamente utilizada para a cura de enfermidades em cães e gatos e também em outras espécies, como equinos e coelhos, por exemplo. "As células-troncos dão origens a todas as outras e possuem um enorme poder anti-inflamatório", explica.

As células-mães, como também são chamadas, são retiradas do corpo do animal, levadas para um laboratório onde serão separadas e transformadas em novas células para então serem implantadas novamente diretamente na enfermidade ou através da via endovenosa. "Elas regeneram as células doentes. Os resultados são sentidos após três sessões, em média. A melhora é gradativa e contínua mesmo após o término do tratamento, já que continuam atuando nos tecidos após as aplicações", comenta Morais.

Mas, apesar da grande eficácia e do sucesso em muitos casos, o profissional lembra que infelizmente não há milagres. "A terapia é uma importante coadjuvante no tratamento de algumas enfermidades, mas cada caso deve ser avaliado separadamente", finaliza.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
AABBTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE