Saúde

Doença que afeta o fígado pode causar obesidade


Compartilhe:
26/03/2018 - 07h09min Toda Comunicação / Foto: Toda Comunicação/Divulgação Corrigir

Nutrólogo fala sobre soro que pode combater esteatose hepática

Antes de pensar na cura, é preciso conhecer a doença. É difícil conhecer alguém que já tenha tido esteatose hepática? O que isso faz? Antes de responder essas perguntas, é preciso responder: o que é esteatose hepática?

Como muitos sabem, a palavra ‘‘hepática’’ tem a ver com o fígado, mas o que muita gente não sabe é o que significa esteatose. Conhecida como a doença do fígado gorduroso, a esteatose hepática é uma enfermidade que se caracteriza pelo excesso de gordura no interior das células do fígado. Segundo o especialista Maximo Asinelli, o fígado é o responsável em exercer mais de 500 funções no organismo, sem alguma dessas funções, os sistemas do corpo humano podem ter sérios problemas e causar danos na saúde. Um desses danos pode ser a obesidade abdominal ou, ainda, a Síndrome Metabólica. ‘‘A esteatose hepática é uma doença considerada benigna, mas, se não for tratada corretamente, pode fazer com que o quadro do paciente se torne grave’’, afirma o nutrólogo.

Para ajudar na diminuição desse problema, existe o soro do fígado. ‘‘Esse soro tem ação antioxidante. Ele ajuda a regenerar os tecidos da pele, diminui o tecido gorduroso e a resistência insulínica, o colesterol LDL e os triglicerídios’’, comenta Asinelli. ‘‘Antes de usar qualquer tipo de medicamento, como o soro, é preciso ir a um especialista para saber se soluções assim farão efeito no seu corpo’’, finaliza.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORAABB