Esportes

Roma faz história, goleia o Barcelona e avança à semifinal da Liga dos Campeões

Time italiano conseguiu virada improvável diante do Barça

Compartilhe:
10/04/2018 - 23h31min Correio do Povo / Foto: Lluis Gene / AFP Corrigir

A Roma fez história nesta terça-feira (10). Após perder por 4 a 1 para o Barcelona no jogo da ida das quartas de final da Liga dos Campeões, o time italiano teve uma atuação impecável, goleou por 3 a 0 no Olímpico de Roma e avançou para a semifinal da Liga dos Campeões. Dzeko, De Rossi e Manolas foram os responsáveis pelos gols da maior zebra desta edição da competição.

Assim como havia feito no primeiro tempo na Espanha, a Roma apostou em uma forte marcação para conter o ataque do Barcelona e teve muita rapidez no ataque. Assim, Dzeko apareceu livre na área aos 6 minutos para receber passe do capitão de Rossi e abriu o placar. Com o gol, Dzeko chegou a seis e se tornou o maior artilheiro da Roma em uma única edição de Liga dos Campões deixando para trás Roberto Pruzzo, que integrou o time de Paulo Roberto Falcão em 1984 - a única vez que o clube havia chegado até então à semifinal do maior torneio europeu.

O Barça tentou o empate, mas teve um Lionel Messi em dia apagado. O argentino, considerado por muitos como o melhor jogador do mundo, criou pouco e ainda desperdiçou duas faltas que teve na entrada da área. Em ambas cobranças tentou pelo alto, mas exagerou e mandou por cima do gol do brasileiro Alisson.

No começo do segundo tempo, a dupla Dzeko e De Rossi voltou a aparecer. O bósnio sofreu pênalti de Piqué, que o italiano bateu com categoria para ampliar, 2 a 0.

Com a vantagem de ter marcado um gol como visitante, bastava para a Roma conseguir a vaga. E contou com um apoio impressionante do estádio Olímpico. Diferente do que se costuma ver nas arenas europeias, os italianos apoiaram em um clima semelhante ao que se vê nas torcidas sul-americanas.

Com tanta pressão e bom futebol, a Roma chegou ao terceiro gol. Em escanteio, Manolas sem antecipou à zaga espanhola e cabeceou sem chances para Ter Stegen: 3 a 0 a 11 minutos do término do tempo regulamentar.

Precisando fazer um gol para evitar a eliminação, o Barcelona foi com tudo ao ataque. Messi tentou assumir a responsabilidade, mas era tarde. A Roma se postou bem defensivamente e Alisson quase não trabalhou. Apito final e delírio dos cerca de 80 mil romanistas no estádio Olímpico. A Roma segue em busca do inédito título europeu enquanto o Barça, líder do Espanhol, encerra precocemente e de forma inesperada a sua participação na Liga dos Campeões.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE