Polícia

Receita Federal apreende caminhão tanque com quase duas toneladas de cocaína no PR

Apreensão de cocaína é a maior da história do oeste paranaense

Compartilhe:
11/04/2018 - 11h03min Ascom RFB / Fotos: RFB/Divulgação Corrigir

Na manhã da última segunda-feira (9), na região metropolitana de Cascavel (PR), uma ação conjunta entre servidores da Receita Federal de Cascave, de Foz do Iguaçu e policiais da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de uma grande carga de cocaína.

A ação ocorreu por volta das 9h, quando foi abordado um caminhão tanque, com placas de Curitiba (PR), que era ocupado apenas pelo condutor. O motorista apresentava nervosismo excessivo e, durante a entrevista, entrou em contradição com algumas informações. Além disso, a nota fiscal da carga, que indicava o carregamento de um óleo feito à base de vísceras animais, gerou suspeita na equipe. Dessa forma, por não haver irregularidades aparentes, o caminhão foi levado para verificação no equipamento de raio-x do Porto Seco de Foz do Iguaçu, onde se confirmou a existência de um fundo falso no tanque de transporte de carga.

O veículo foi então levado até a sede da ALF/Alfândega em Foz do Iguaçu para verificação do conteúdo do fundo falso. Devido à dificuldade em acessar o compartimento oculto, os bombeiros foram acionados e conseguiram abrir pela parte superior do tanque. Ao retirar os primeiros itens, ficou evidente que se tratava de uma grande quantidade de tabletes de cocaína que estavam organizados em sacolas plásticas e identificados com algumas figuras.

O motorista, um homem de 48 anos, com passagem pela polícia por contrabando, foi preso em flagrante e não forneceu nenhuma informação sobre a droga. A pesagem totalizou 1.800 quilos de cocaína, avaliada em R$ 92 milhões. A droga foi encaminhada, juntamente com o motorista para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBCÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ