Esportes

Inter estreia no Brasileirão recebendo o Bahia no Beira-Rio

Time de Odair Hellmann começa competição com objetivo principal de assegurar permanência na Série A

Compartilhe:
15/04/2018 - 10h51min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Desta vez, o Inter não está na lista de favoritos e nem sequer entre os principais postulantes a uma vaga na Libertadores da América de 2019. Como o próprio D’Alessandro afirmou há poucos dias, o time colorado, desta vez, começa o Campeonato Brasileiro tendo como primeiro e principal objetivo assegurar a sua permanência na Série A. Para isso, é fundamental estrear neste domingo (15), diante do Bahia, no Beira-Rio, com vitória. 

A condição de coadjuvante, para Odair Hellmann, pouco importa. Na verdade, o treinador inclusive vê vantagens. “Nos últimos anos, menos 2016 e 2017, o Inter entrou como favorito todos os anos. Mas a teoria não se confirmou na prática. Agora, a única diferença é que não entramos como favoritos. O resto é tudo igual”, minimiza ele, que completa: “Neste momento, penso só no Bahia. Penso e projeto um jogo de cada vez. E cada jogo é uma decisão. O objetivo é começar bem a competição para ver até onde podemos ir lá no final”. 

O técnico manterá a formação que venceu o Vitória, quarta-feira, por 2 a 1, pela Copa do Brasil. A única mudança deve ser no ataque, onde Roger, que além de não atravessar boa fase ainda está sendo negociado como Corinthians, deve ceder lugar para William Pottker. O problema é que ele, que acaba de recuperar-se de lesão, não tem condições para jogar 90 minutos. “O mais importante é que voltou e está à disposição. Agora, vamos definir o time. O Potkker pode começar ou entrar depois”, despistou Odair. Outra opção é escalar Nico López. O restante da equipe é igual. 

O futuro dirá qual será o papel que o Inter terá no Brasileirão. Porém, nesta primeira rodada, ele começa a competição em busca dos 45 pontos que lhe garantirão na primeira divisão. "O grupo está preparado e consciente das dificuldades da competição. O Brasileirão é difícil, mas desde o início do ano estamos trabalhando também para este momento. O grupo está focado nos objetivos”, finaliza Odair.  

Campeonato Brasileiro – 1ª rodada 

Inter

Marcelo Lomba; Fabiano, R. Moledo, V. Cuesta, Iago, R. Dourado, Edenilson, Patrick, D'Alessando, Rossi, W. Pottker. Técnico. Odair Hellmann 

Bahia

Douglas, Nino, Tiago, Grolli, Leo, Gregore, Elton, Zé Rafael, Vinicius, Marco Antônio, Edigar Júnio. Técnico: Guto Ferreira. 

Árbitro: Eduardo Valadão (GO).

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Horário: 16h.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)