Cultura

Projeto Origem Farrapa pretende inicialmente construir um Memorial Naútico na Pacheca

Comissão camaquense esteve participando da apresentação do projeto em Porto Alegre, nessa quarta-feira (25)

Compartilhe:
26/04/2018 - 09h20min Ascom PM Camaquã / Fotos: PMC/Divulgação Corrigir

O governo de Camaquã, através da secretaria de Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, representado pelo secretário Mario Garcia e a diretora de Turismo Nilza Tessmann, esteve reunido, na manhã dessa quarta-feira (25) em Porto Alegre, com o propósito de participar da apresentação do Projeto Origem Farrapa, que pretende inicialmente construir um Memorial Naútico na Pacheca.

Participaram também da reunião; o Dr. Abdon Barreto Filho, diretor de Turismo da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Cristina Beleza, Elma Sant’Ana, pesquisadora e escritora da vida de Guiseppe Garibaldi, Érbio Andretto da Societá Italiana e secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Dr. Raul Justino Moreira Tetra, neto do General Bento Gonçalves da Silva, e o professor Antônio Carlos Rodrigues.

Representando a Comissão que trata deste importante assunto para Camaquã foi apresentado o Projeto Origem Farrapa que pretende inicialmente, construir um Memorial Naútico na Pacheca, composto de réplica do Estaleiro Farroupilha e do Barco Seival no seu tamanho original. Este Memorial será um bem para o turismo, estudos ecológicos, ambientalistas e avivará a memória de heróis que ali viveram, construíram e realizaram a revolução Farroupilha entre 1835 a 1845, pela liberdade do Rio Grande do Sul.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ