Política

Aprovado pedido de abertura de UBS no bairro Hípica em Camaquã


Compartilhe:
23/05/2018 - 17h37min Luis Fernando Rodrigues / Foto: Divulgação Corrigir

Na última segunda-feira (21), durante a Ordem do Dia da 65ª Sessão Ordinária, foi aprovado o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 20 de 2018, de autoria do vereador Marcelo Gouveia, do PSB. 

Através desse requerimento, o vereador Marcelinho requer o envio de correspondência ao Poder Executivo, solicitando o cadastro e futura abertura de uma unidade básica de saúde no Bairro Hípico.

Segundo a justificativa, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade. 

Além disso, na UBS, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Segundo certa estimativa da assessoria, a instalação dessa UBS atenderia, não só os moradores do bairro Hípico, mas também dos bairros Floresta, Oliveira, Dona Tereza e Vila Nova, que contam com aproximadamente 7.500 moradores, sendo que 10% desses são idosos. Sem levar em conta que essa população para receberem atendimento médico precisam dirigir-se até a UBS em frente ao Hospital ou a UBS no Bairro Santa Marta, que ficam distantes, causando transtorno, principalmente, aos idosos, Portadores de Necessidades Especias (PNEs), pessoas que precisam-se descolar-se a pé, entre outros. 

Após ser discutido e aprovado por unanimidade, o  Requerimento com o Apoio do Plenário nº 20 de 2018 será encaminhado para ser analisado pelo Poder Executivo.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB