Geral

Petroleiros decidem entrar em greve a partir de quarta-feira

Na pauta de reivindicação, trabalhadores pedem a saída de Pedro Parente da Petrobras
27/05/2018 - 00h08min Correio do Povo / Foto: Guilherme Almeida Corrigir

A Federação Única dos Petroleiros indicou que iniciará uma greve por 72 horas a partir das meia-noite da próxima quarta-feira (30). O objetivo da manifestação é reduzir os preços do gás de cozinha e dos combustíveis. Os trabalhadores também pedem a saída imediata do presidente da Petrobras, Pedro Parente, a quem atribuem, “com aval do governo Michel Temer”, ter mergulhado o país “numa crise sem precedentes”.

Conforme o sindicato, as manifestações já se iniciarão neste domingo, quando os petroleiros farão novos atrasos e cortes de rendição em refinarias e fábricas de fertilizantes que estão em processo de venda: a Refap, em Canoas, além de Rlam (BA), Abreu e Lima (PE), Repar (PR), Araucária Nitrogenados (PR) e Fafen Bahia.

Atos também foram programados para segunda-feira em todo o sistema Petrobras, “denunciando os interesses que estão por trás da política de preços de combustíveis, feita sob encomenda para atender ao mercado e às importadoras de derivados”.


Trabalhadores da Refap iniciaram uma paralisação na manhã deste sábado. Uma reunião neste domingo definirá os rumos do movimento em Canoas.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA JARDIM
FUNERÁRIA BOM PASTOR
PODHIUM
ROGÉRIO CALÇADOS
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
Vencato Casas
Studio Master
CIPEX IDIOMAS
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
MIX BEBIDAS
JOMAR GÁS
SPEED CAR
BLOG DO EVALDO
CVC VIAGENS
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +