Esportes

Pelotas a dois jogos da elite do futebol gaúcho

Lobo vence o Esportivo por 3 a 0, reverte a vantagem do rival, e vai enfrentar o Inter-SM na seminal

Compartilhe:
28/05/2018 - 07h35min Diário Popular / Foto: Jô Folha - DP Corrigir

O Pelotas viveu uma tarde mágica na Boca do Lobo, daquelas que ficam marcadas eternamente na memória do seu torcedor. Um roteiro completo com confusão, drama, gols e o principal, a vaga na seminal da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. No domingo (27), o áureo-cerúleo venceu o Esportivo por 3 a 0 e vai enfrentar o Inter de Santa Maria por uma vaga na Série A do Gauchão. E o primeiro duelo será no próximo domingo, no estádio Presidente Vargas.

A classicação teve vários heróis. Dois deles: o goleiro Giovani, com uma defesa incrível na reta final do jogo, e o centroavante Giovane Gomes, autor do gol do 2 a 0. Mas quis o destino que o grande herói fosse Cleverson. Logo o atacante, que deixou claro mais de uma vez a sua preferência por decisões. "Acho que eu merecia, depois de tudo que passei. Ano passado foi muito difícil. Se eu te disser que a emoção é a mesma na fase de classicação e agora eu vou estar mentindo. O sangue ferveu, a adrenalina foi a mil nesse jogo", afirmou

O jogo

Com Germano ainda sem condições de atuar por 90 minutos, Paulo Porto optou por uma formação mais ofensiva, com Jean Roberto atuando como volante e Jarro aberto na esquerda. E foram justamente com Jarro as principais ações do Pelotas no começo do jogo. O confronto era equilibrado e o primeiro gol veio em um lance de bola parada. Aos 30 minutos, Hugo Sanches bateu falta, a bola ainda tocou no pé da trave direita antes de entrar: 1 a 0 Pelotas. Ainda faltava um gol para levar a decisão para os pênaltis.

O confronto parecia tranquilo, mas ainda tinha tempo para confusão. Roger Bastos caiu, após uma dividida com Gustavo Xuxa. Giancarlo tentou levantar o jogador do Esportivo, que respondeu com um tapa na mão do centroavante do Lobo - que caiu como se tivesse levado um soco na genitália. O árbitro André Zanella decidiu por expulsar os dois, para revolta dos jogadores do Pelotas.

Segundo tempo

Com a expulsão de Giancarlo, Paulo Porto se viu obrigado a mandar o centroavante Giovane Gomes para o jogo. Ele entrou no lugar de Gustavo Xuxa. Antes dos 10 minutos, Felipe Chaves sentiu e precisou deixar o campo. Ricardo Bierhals seria o substituto. Mas Paulo Porto decidiu ousar e trocou o zagueiro pelo meia-atacante Jefferson Luis. A alteração que mudaria o destino do jogo veio aos 20 minutos, quando Cleverson entrou na vaga de Jarro.

Antes, porém, veio o maior susto. Aos 26 minutos, contra-ataque rápido do Esportivo. Diego Torres bateu com categoria e Giovani fez linda defesa para evitar o empate.

O tão esperado gol veio aos 37 minutos. Jean Roberto cobrou escanteio, Luiz Müller falhou e a bola sobrou limpa para Giovane Gomes colocar na rede. Com o 2 a 0, a decisão da vaga na seminal se encaminhou para os pênaltis.

Mas o Lobo não queria saber de pênaltis. Aos 43 minutos, em mais um escanteio, Cleverson apareceu livre na pequena área para decretar o 3 a 0 e a classicação à seminal da Divisão de Acesso.

Ficha técnica:

Pelotas - Giovani; Adriano Lara, Dão, Felipe Chaves e Juliano Tatto; Carlão Moraes, Jean Roberto, Hugo Sanches, Gustavo Xuxa (Giovane Gomes) e Jarro (Cleverson); Giancarlo. Técnico: Paulo Porto

Esportivo - Luiz Müller; Thiaguinho, Fernando Cardozo, Gasparetto e Roger Bastos; Natan, Robert, Welder (João Carlos), Diego Torres e Vinícius Martins (Eduardinho); Jean Carlos (Maicon). Técnico: Cristian de Souza

Árbitro: André Zanella

Cartões amarelos: Adriano Lara, Carlão Moraes e Hugo Sanches (Pelotas); Gasparetto, Fernando Cardozo, Natan, Eduardinho e Welder (Esportivo)

Cartões vermelhos: Giancarlo (Pelotas); Roger Bastos (Esportivo)

Local: Boca do Lobo, em Pelotas (RS)

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES