Esportes

Inter busca hoje vitória contra o São Paulo para seguir perto dos líderes

Colorado não terá D'Alessandro e Rodrigo Dourado na partida no Morumbi
05/06/2018 - 14h28min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Após uma sequência de dois jogos por semana, o desgaste físico começou a aparecer e, se não há tempo sequer para treinar, também não há para descansar. Mas o Inter precisa somar pontos nos três jogos que restam nesta fase do Campeonato Brasileiro que antecede a Copa do Mundo para permanecer entre os líderes da competição. Por isso, promete atacar - com cautela, mas atacar - o São Paulo, nesta terça-feira (5) à noite, mesmo que o jogo seja no estádio Morumbi. 

“Estamos em um bom momento. Não conseguimos vencer o Sport, sábado, em casa, mas trouxemos os três pontos da partida contra o Vitória lá de Salvador. Agora, vamos jogar fora de casa outra vez e precisamos de paciência para atacar na hora certa. Mas o Inter é muito grande. Já falei isso outra vez que dei entrevista”, enfatizou Zeca, na segunda-feira à tarde, citando o retrospecto recente do time colorado, que está invicto há cinco rodadas (três vitórias e dois empates). 

Pouco antes da entrevista, o lateral estava no campo do Beira-Rio para o único treino comandado por Odair Hellmann visando a partida com o São Paulo. O trabalho foi fechado, sem a presença de torcedores ou da imprensa. “Não temos tempo, mas não dá para reclamar. A gente conversa que há jogadores jovens que dão conta do recado. Eu mesmo, que fiquei muito tempo sem jogar (antes de vir para o Inter), quero estar em campo sempre”, continua Zeca.

Odair tem desfalques importantes. O meia D’Alessandro, cuja suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva já foi cumprida, segue recuperando-se de uma lesão no tornozelo esquerdo. Ele não foi sequer relacionado e nem viajou com o grupo. Assim, a tendência é que o técnico mantenha a formação ofensiva que não conseguiu marcar gols diante do Sport, sábado. Ou seja, Inter terá Lucca, Pottker e Leandro Damião no setor. 

Outra ausência é Rodrigo Dourado. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele deverá dar lugar a Gabriel Dias que, recuperado da pancada sofrida na véspera, treinou segunda-feira. A alternativa é escalar Charles. 

Disputa por posições na tabela 

Inter e São Paulo disputam o mesmo espaço na tabela. Até o começo da 10ª rodada, apenas um ponto separa os dois times. Treinado por Diego Aguirre, que trabalhou no Inter em 2015, o time paulista está na quarta posição, com os colorados imediatamente atrás. 

Aguirre, aliás, sofre com baixas relevantes. O meia Nenê, suspenso, está fora. Cueva está a serviço da seleção peruana que prepara-se para a Copa. Já Valdívia, que não é titular mas entra em vários jogos, está fora por imposição contratual, já que pertence ao Inter. Lesionado, o volante Hudson também não joga. 

Na última rodada, sábado, o São Paulo foi derrotado pelo Palmeiras no Allianz Parque por 3 a 1. “Temos que ter maturidade. O time, na média, vem tendo ótimas atuações, vem crescendo. É normal ter algumas caídas. Tem de mostrar a personalidade que teve para chegar invicto até aqui e construir uma campanha para estar entre os líderes no momento de derrota. Precisa se recuperar no próximo jogo e se manter na frente”, enfatizou Raí, que é diretor executivo do São Paulo. 

O jogo está marcado para as 21h30min, no estádio Morumbi. 

Campeonato Brasileiro - 10ª rodada 

São Paulo

Sidão; Éder Militão, Arboleda, A. Martins e Reinaldo; Jucilei, Petros, Shaylon, L. Fernandes e Everton; Diego Souza.

Técnico: Diego Aguirre. 

Inter

Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Gabriel Dias, Edenilson e Patrick; Lucca, Leandro Damião e Pottker.

Técnico: Odair Hellmann 

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 21h30min

Data: 5 de junho de 2018 

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Auxiliares: Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum (Ambos do PR)

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
JOMAR GÁS
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA JARDIM
SPEED CAR
ADRIANO CONRADO
PODHIUM
Jornada Quântica
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
RÁDIO SÃO JOSÉ
CVC VIAGENS
MIX BEBIDAS
Vencato Casas
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +