Esportes

Grêmio enfrenta o Palmeiras na Arena para se aproximar do líder

Somando os três pontos, Tricolor poder terminar rodada na vice-liderança, e a um ponto do líder Flamengo
06/06/2018 - 16h00min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Dois dos principais favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, os times de melhor campanha na fase de grupos da Libertadores da América, estarão frente a frente esta noite na Arena. O Grêmio recebe o poderoso Palmeiras, a partir das 21h45min desta quarta-feira (6), com a missão de voltar a vencer em casa. Desde a goleada sobre o Santos, no dia 6 de maio, há exatamente um mês, o Tricolor somou dois empates em 0 a 0.

Se a campanha longe da Arena tem sido satisfatória, em casa está deixando a desejar. A possibilidade de vitória sobre um concorrente direto chega em um momento importante. Somando os três pontos esta noite, o Grêmio pode terminar a rodada na vice-liderança da competição. 

Do outro lado, porém, estará o time de maior investimento do país. Mesmo que ainda não tenha deslanchado no Brasileirão, o Palmeiras vem de uma excelente vitória sobre o São Paulo no clássico e impõe muito respeito.

“Vai ser um grande jogo, de duas equipes que gostam de ficar com a bola, que jogam para frente e buscam a vitória”, disse o zagueiro Bressan. 

O Grêmio chega fortalecido para o confronto. Arthur está voltando após recuperar-se de uma lesão muscular. Leo Moura e Luan também retornam. “É jogo para entrar muito focado, sabemos da força do Palmeiras, mas confiamos na nossa também. As duas equipes são muito competitivas e têm um jeito de jogar bem definido”, completa Bressan. 

Motivado pela vitória sobre o São Paulo 

Distensionado após a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, Roger Machado promete fugir da estratégia dos últimos adversários do Grêmio na Arena e atacar o tricampeão nos seus domínios. Para o confronto contra o seu ex-clube, o técnico deve escalar Hyoran, pela direita, Willian, centralizado, Victor Luís, na lateral esquerda, e Dudu, pela esquerda, já que não pode contar com Keno, Guerra e Diogo Barbosa, lesionados, e Borja, servindo a seleção colombiana. 

Campeonato Brasileiro – 10ª rodada 

Grêmio

Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Artur, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; André.

Técnico: Renato Portaluppi. 

Palmeiras

Jaílson; Marcos Rocha, Edu Drascena, Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Hyoran, Willian e Dudu.

Técnico: Roger Machado. 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Horário: 21h45min

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (Ambos do PR)

MAIS NOTÍCIAS

Vencato Casas
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
PEGLOW
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Studio Master
FUNERÁRIA JARDIM
BLOG DO EVALDO
ROGÉRIO CALÇADOS
MIX BEBIDAS
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
Jornada Quântica
PODHIUM
RÁDIO SÃO JOSÉ
CVC VIAGENS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +