Política

Projeto que dá prioridade de atendimento às pessoas com TEA é aprovado pelos vereadores de Camaquã

Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) apresentam algumas características específicas quanto ao comportamento, interação social e comunicação

Compartilhe:
08/06/2018 - 16h00min Luis Fernando Rodrigues / Foto: Divulgação Corrigir

No dia 28 de maio, foi aprovado por unanimidade no Poder Legislativo de Camaquã, o Projeto de Lei Legislativo nº 7 de 2018, de autoria do vereador Éverton Luis Martins dos Santos, o Mano Martins (MDB). 

O projeto cria a prioridade de atendimento às pessoas com transtorno do espectro autista, nos estabelecimentos comerciais de Camaquã, bem como torna obrigatória a divulgação do atendimento prioritário e do símbolo mundial de conscientização desse transtorno. 

O projeto passou por revisão e redação final, que já foi assinada pela Mesa Diretora desta Casa Legislativa e será encaminhada para sanção e promulgação da lei pelo Poder Executivo. 

Sobre o transtorno

Pessoas com Transtorno do Espectro Autista - TEA apresentam algumas características específicas quanto ao comportamento, interação social e comunicação. 

Elas se agitam e se desorganizam em espaços com muitas pessoas, possuem pouca tolerância para esperarem em filas. Além disso, geralmente apresentam dificuldades em processar informações sensoriais cotidianas como sons, imagens, odores, podendo ser hipossensíveis ou hipersensíveis aos estímulos. 

O projeto aprovado proporcionará maior conforto e evitará crises comportamentais e momentos de constrangimento às pessoas com TEA.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES