Geral

Corpo de Maria Esther Bueno é velado no Palácio dos Bandeirantes em SP

O corpo da tenista será sepultado às 16h, no Cemitério da Consolação
09/06/2018 - 12h19min Agência Brasil / Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil Corrigir

Maria Esther Bueno, que morreu aos 78 anos na cidade de São Paulo é velada hoje (9) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Considerada a maior tenista do país, a paulista tratava de um câncer que se espalhou pelo organismo e agravou seu estado de saúde.

O governador Márcio França emitiu nota de pesar, em que decreta luto oficial de três dias pelo falecimento da tenista. O velório segue até as 15h no Palácio e o corpo será sepultado às 16h, no Cemitério da Consolação.

A trajetória da tenista começou aos 14 anos, quando se tornou campeã brasileira. Aos 19 anos,  chamou a atenção do mundo ao conquistar o tradicional Torneio de Wimbledon. Venceu sete vezes o torneio de Forest Hills, nos Estados Unidos, e Wimbledon, na Inglaterra.

Foi a primeira tenista a ganhar os torneios de Wimbledon e U.S. Nationals. Maria Esther foi uma das oito atletas que venceram três vezes os torneios britânico e americano, além de ser a 12ª tenista mais vitoriosa nas disputas individuais em Grand Slams, com sete títulos individuais e 12 em duplas femininas e duplas mistas.

Com tantas vitórias, ocupou o primeiro lugar no ranking internacional em 1959, 1960, 1964, e 1966.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA JARDIM
Studio Master
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PODHIUM
ELETRO CLIC
JOMAR GÁS
RÁDIO SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
BLOG DO EVALDO
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Vencato Casas
Jornada Quântica
SUPER SÃO JOSÉ
TIC-TAC
CIPEX IDIOMAS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +