Esportes

No último amistoso antes da Copa, Brasil vence a Áustria por 3 a 0

Gabriel Jesus, Neymar e Coutinho marcaram para a Seleção
10/06/2018 - 13h54min Correio do Povo / Foto: Joe Klamar / AFP / CP Corrigir

No último amistoso antes da Copa do Mundo, o Brasil venceu a Áustria por 3 a 0 com facilidade, neste domingo (10). A Seleção impôs o jogo, apesar da forte marcação adversária no início da partida. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Gabriel Jesus abriu o placar. A goleada foi confirmada no segundo tempo, com um golaço de Neymar aos 19 minutos, e de Coutinho, aos 23.

Tite conseguiu iniciar o jogo com a formação que pensa ser ideal para encarar esquemas defensivos, com Philippe Coutinho vindo de trás e Willian, Gabriel Jesus e Neymar no comando de ataque. O quarteto não decepcionou.

Foi o primeiro jogo de Neymar como titular, depois voltar aos gramados no último final de semana após três meses de recuperação de cirurgia no pé direito. O craque foi perseguido pela marcação, mas jogou bem e acabou ficando quase o jogo inteiro em campo, sendo substituído aos 37 minutos do segundo tempo.

Após o jogo, Gabriel Jesus disse que todas as partidas antes da Copa são importantes. "A equipe da Áustria é bem postada, de qualidade. Conseguimos jogar, envolver o time. Fizemos uma grande partida", avaliou o jogador que abriu o placar após chutar cruzado no canto esquerdo do goleiro Siebenhand.

Já Philippe Coutinho ressaltou que a vitória "foi importante para dar confiaça". Ele marcou aos 23 minutos da segunda etapa, após assistência de Roberto Firmino, relembrando a antiga parceria que os dois jogadores fizeram no time do Liverpool, antes de Coutinho se transferir para o Barcelona. Firmino havia entrado em campo poucos minutos antes no lugar de Gabriel Jesus. A jogada de gol ocorreu pelo lado esquerdo. Coutinho recebeu um passe preciso, foi em direção ao gol e tocou por cima de Lindner. "Sempre tento estar preparado para jogador onde o professor (Tite) precisar, tentando contruibuir da melhor maneira", garantiu.

Em homenagem ao falecimento da tenista Maria Esther Bueno, todo o time brasileiro entrou com uma faixa preta em luto à campeã de 19 títulos de Grand Slam. A ex-tenista também recebeu homenagem no telão do estádio Ernst Happel.

O Brasil integra o Grupo E da Copa do Mundo da Rússia e estreia na competição no dia 17 de junho contra a Suíça, em Rostov-on-Don. Em seguida, medirá forças com Costa Rica, em 22 de junho, em São Petersburgo, e Sérvia, dia 27, em Moscou.

 

MAIS NOTÍCIAS

TIC-TAC
Vencato Casas
JOMAR GÁS
ADRIANO CONRADO
PODHIUM
MIX BEBIDAS
SUPER SÃO JOSÉ
BLOG DO EVALDO
PEGLOW
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Jornada Quântica
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
CIPEX IDIOMAS
Studio Master
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +