Esportes

Por vaga no G-6, Inter tenta superar Santos na Vila

Colorado não terá Zeca em jogo marcado para as 19h deste domingo

Compartilhe:
10/06/2018 - 14h01min Correio do Povo / Foto: Mauro Schaefer / CP Memória Corrigir

Se por um lado o Inter não perde há seis rodadas do Campeonato Brasileiro, por outro, não vence há duas. Os dois empates em sequência, contra Sport, em casa, e São Paulo, fora, fizeram o time despencar na classificação, saindo do G-6 e posicionando-se no meio da tabela. Por isso, apesar de o jogo ser longe do Beira-Rio, o Inter buscará os três pontos diante do Santos, neste domingo (10), às 19h, na Vila Belmiro.

A ambição é coerente com as pretensões do técnico Odair Hellmann e também dos dirigentes. Eles não escondem que o principal objetivo nesta primeira fase do Brasileirão, que tem só mais duas rodadas até o começo da Copa do Mundo, é ficar na ponta de cima da tabela. Ou seja, no G-6. 

“Pensamos sempre em vencer. Agora, o time está confiante. E, mesmo respeitando todos (os adversários), precisamos pensar em vencer. Não estamos com a cabeça na pausa (para a Copa) ou no Vasco. Nosso foco é no Santos”, enfatizou Edenilson. O volante está confirmado no time colorado, que também ganhará o reforço de Rodrigo Dourado, que cumpriu suspensão na última rodada. 

Por outro lado, Odair Hellmann perdeu Zeca - que voltaria à Vila Belmiro pela primeira vez depois que saiu do Santos - no treino de ontem. Ele sentiu uma lesão muscular e só retorna ao time após a Copa. Outro desfalque, este conhecido há mais tempo, é D’Alessandro, que não se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo. 

Santos em recuperação 

Bastaram uma goleada sobre o Vitória - com direito a show de Rodrygo - e um empate conquistado com um bom desempenho no clássico contra o Corinthians para o ambiente mudar completamente no Santos. A equipe ganhou confiança e, segundo o técnico Jair Ventura, está em plena evolução. Mesmo assim, o time alvinegro soma 10 pontos e está colado na zona de rebaixamento. A partida poderia marcar o reencontro do time da Vila Belmiro com o lateral-direito Zeca. Mas o jogador, agora titular no Internacional, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e virou baixa de última hora do time colorado para encarar a equipe que o revelou. 

"A gente se uniu, jogadores se uniram. Os únicos responsáveis eram a gente e fizemos por merecer. Nos unimos, trabalhamos. A situação incomodava a todos. Mesmo que momentaneamente, vemos atitude, postura diferente, principalmente jogando fora, algo que todos cobravam", disse Jair Ventura. 

O principal personagem nesse novo bom momento da equipe alvinegra é o jovem Rodrygo. O atacante de 17 anos, desejado por Barcelona e Real Madrid, balançou as redes três vezes contra o Vitória e deu a assistência para o gol de Victor Ferraz que garantiu o empate contra o Corinthians. Como o rendimento tem agradado, Jair Ventura não deverá mexer no time, com três volantes e três atacantes. 

Os desfalques são os mesmos: os volantes Alison e Victor Yan, o meia Vitor Bueno, e os atacantes Arthur Gomes e Yuri Alberto. Todos estão machucados e só devem voltar aos gramados após a Copa do Mundo. Daniel Guedes também é outra baixa. O lateral-direito ainda não está livre de uma conjuntivite desde a semana passada e segue sem poder voltar. Bruno Henrique deu um susto em um dos treinamentos, mas não preocupa e começará como opção entre os reservas. 

Brasileirão 2018 - 11ª Rodada 

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Gabriel, Eduardo Sasha e Rodrygo. Técnico: Jair Ventura. 

Inter

Danilo Fernandes; Fabiano (Dudu), Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Edenílson, Rodrigo Dourado, Patrick, Lucca e William Pottker; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann. 

Árbitro: Wagner Magalhães

Local: Vila Belmiro, Santos

Horário: 19h

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES