Esportes

Grêmio vence o América-MG com gol de Everton e volta ao G4

Tricolor chegou aos 19 pontos no Campeonato Brasileiro
10/06/2018 - 18h26min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

O Grêmio venceu o América-MG por 1 a 0 na tarde deste domingo (10), na Arena, com gol de Everton. Um golaço após lançamento de Cícero. Everton "driblou" o goleiro, antes de chutar para o fundo das redes. Somando três pontos, chegou aos 19, chegando ao quarto lugar. Com a derrota, o Coelho caiu duas e ocupa a 13ª colocação com 13 pontos. 

O Tricolor volta aos gramados na quarta-feira, às 19h30min, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Já o América-MG recebe a Chapecoense, no mesmo dia, mas às 16h, no estádio Independência. 

Everton perde gol “feito” e depois abre o placar 

Assim que o árbitro catarinense Rodrigo D'Alonso Ferreira apitou o início da partida, os dois times passaram a disputar incessantemente a bola de intermediária a intermediária. Sem uma postura extremamente defensiva, os mineiros construíram a primeira oportunidade. Aos sete minutos, Ademir arriscou da entrada da área e a bola passou sobre o travessão de Grohe.

Depois do lance, o Tricolor cresceu na partida e começou a pressionar mais o adversário e a criar oportunidades. Luan ajeitou na entrada da área e bateu colocado, aos 12, Jori fez defesa com tranquilidade. Dois minutos depois, Após cabeçada de Cícero, a bola desviou em Messias e passou rente ao poste direito de Jori. No lance seguinte, após cruzamento e desvio dentro da área, a bola sobrou para Everton sem marcação no segundo poste. O atacante bateu forte, a bola explodiu no travessão e foi afastada pela defesa. 

Quando o clube mineiro tinha maior presença no campo ofensivo, o Grêmio chegou ao gol. Aos 31, Cícero fez longo lançamento do campo de defesa para Everton. O Atacante desviou de cabeça, na marca do pênalti, tirando o goleiro Jori da jogada, e chutou para o fundo das redes: 1 a 0.

Dez minutos depois, Luan voltou a criar uma oportunidade para o Grêmio. O meia aproveitou uma lateral mal cobrada pela América, avançou pelo meio e bateu, mas a bola passou sobre a meta de Jori. Um minuto depois, Aylon avançou pelo meio e chutou, mas a bola saiu fraca para fácil defesa de Grohe. 

Grêmio pressiona, mas para nas mãos de Jori 

Atrás no placar, foi o América que criou o primeiro lance de perigo do segundo tempo. Aos três minutos, Ademir lançou Gérson Magrão pela esquerda de ataque. O atacante arriscou chute de fora da área e obrigou Grohe a saltar para fazer grande defesa. Um minuto depois, Christian arriscou da intermediária pela direita, mas a bola saiu à direita da meta gremista, sem perigo. 

Com a vantagem, o Grêmio passou a aguardar no campo defensivo para contra-atacar. E, em muitas oportunidades, fugindo da característica, usando lançamentos. Aos nove, Éverton recebeu excelente lançamento longo, nas costas da defesa, mas ao entrar na área sofreu a pressão de Aderlan e caiu. O árbitro entendeu como jogada normal e mandou seguir. 

Dez minutos depois, Cícero avançou pela esquerda de ataque e chutou da intermediária. Jori segurou, perdeu o controle e voltou a segurar firme. Aos 20, Jael retornou aos gramados depois de um mês em recuperação. No primeiro lance, ele apareceu na entrada da área, recebeu a bola, girou e tentou o passe para Everton, mas Aderlan se antecipou e conseguiu evitar um lance de perigo. 

Com a vantagem no placar e com as duas mudanças, o Grêmio passou a dominar as ações ofensivas e só não ampliou porque o goleiro Jori fez boa defesa, aos 37, em chute colocado de Everton. Aos 45, em jogada ensaiada, a bola foi levantada no meio da área do Tricolor, Rafael Moura apareceu sozinho e cabeceou, mas Grohe fez uma grande defesa. Com o resultado, os comandados de Renato Portaluppi voltam a se aproximar dos líderes. 

Brasileirão 2018 - 11ª Rodada 

Grêmio 1

Marcelo Grohe; Leo Moura, Bressan, Kannemann e Cortez; Arthur, Cícero, Lima (Thaciano) e Luan (Kaio); Everton e André (Jael).

Técnico: Renato Portaluppi 

América-MG 0

Jori; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni (Rafael Moura); Juninho, Christian, Serginho e Gerson Magrão; Ademir e Aylon.

Técnico: Enderson Moreira 

Gols: Everton (31min/1ºT)

Cartões amarelos: Cícero e Everton (3º) (G) e Aderlan, Giovanni e Aylon (A) 

Público: 14.460

Renda: R$ 372.021 

Árbitro: Rodrigo Ferreira (SC).

Auxiliares: Helton Nunes e Thiaggo Americano (SC).

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

MAIS NOTÍCIAS

PODHIUM
CVC VIAGENS
BLOG DO EVALDO
MIX BEBIDAS
PEGLOW
Vencato Casas
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA JARDIM
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
Studio Master
JOMAR GÁS
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
CIPEX IDIOMAS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +