Polícia

Operação da BM investiga envolvimento de policiais militares com facção criminosa

Ao menos cinco PMs teriam colaborado com os Bala na Cara, uma das associações mais violentas do RS

Compartilhe:
11/06/2018 - 08h51min Correio do Povo Corrigir

Uma operação desencadeada nesta segunda-feira (11) pela Corregedoria-Geral da Brigada Militar investiga o envolvimento de policiais militares com uma das mais violentas facções criminosas do Rio Grande do Sul, os Bala na Cara.

Estão sendo cumpridos dez mandados de prisão, sendo cinco de PMs e cinco de civis, que participam de associações criminosas. Além de 17 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e, inclusive, em Batalhões de Polícia Militar (BPM), como em dependências do 11º e 20º BPM em Porto Alegre.

Até as 8h20min, quatro policiais militares e dois civis haviam sido presos. A operação ainda está em andamento e ocorre simultaneamente em Porto Alegre, Gravataí, Canoas, Santa Maria, Nova Petrópolis, Cachoeira do Sul e Guaíba. Já foram apreendidos armas e dinheiro.

A Corregedoria-Geral da BM apurou que soldados, sargentos e um tenente da reserva estariam diretamente envolvidos com a facção que atua, principalmente, na vila Bom Jesus, na Capital. Os PMs estão sendo investigados por associação com o tráfico e extorsão.

“Sabemos que infelizmente a associação e participação de policiais militares junto ao crime é algo pesado. Mas também temos a consciência que cortar a própria carne é uma obrigação da BM”, ressaltou o corregedor-geral da BM, em entrevista à Rádio Guaíba, coronel Carlos Marques.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)