Polícia

Seis PMs são presos por suposto envolvimento com facção no RS

Operação da Corregedoria da BM ocorre em sete cidades e prendeu, ainda, dois policiais civis

Compartilhe:
11/06/2018 - 10h59min Correio do Povo / Foto: Brigada Militar / Divulgação Corrigir

A operação da Corregedoria-Geral da Brigada Militar prendeu seis policiais militares por suposto envolvimento com facção criminosa. Os suspeitos teriam fornecido armas longas e de uso restrito a membros dos Bala na Cara – uma das associações do tráfico mais violentas do Rio Grande do Sul.

Cinco PMs foram presos durante o cumprimento de mandados de prisão e um em flagrante. Além da detenção de dois policiais civis, que atuam na facção. A operação cumpre ainda 17 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e, inclusive, em Batalhões de Polícia Militar (BPM), como em dependências do 11º e 21º BPM em Porto Alegre. Durante a ação, foram apreendidos armas longas de uso restrito e dinheiro.

Os locais da prisão e detalhes da ação não estão sendo divulgados pois a operação ainda está em andamento e ocorre em diversas cidades, como Porto Alegre, Gravataí, Canoas, Santa Maria, Nova Petrópolis, Cachoeira do Sul e Guaíba.

A investigação começou há um ano e identificou soldados e sargentos que teriam cometido crimes de extorsão e associação criminosa com a facção que atua, principalmente, na vila Bom Jesus, na Capital. O corregedor-geral da BM, coronel Carlos Marques, ressaltou que a apuração da conduta criminosa de policiais continuará acontecendo e que os detidos responderão aos delitos pelo direito militar penal.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAIO 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
AFUBRA MAIO 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉ