Esportes

Desfalcado, Grêmio terá um desafio complicado contra o Sport

Tricolor sofre com a falta de jogadores importantes nos setores defensivo e ofensivo

Compartilhe:
13/06/2018 - 13h47min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

O Grêmio terá um desafio complicado em seu último jogo antes da parada para a Copa do Mundo. O Tricolor, repleto de desfalques, enfrenta o Sport Recife, nesta quarta-feira (13), às 19h30min, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. É confronto direto na parte de cima da tabela, já que as duas equipes estão separadas por apenas um ponto (19 a 18 para o Grêmio). 

Diferentemente do time gaúcho, o Sport está invicto dentro de casa, onde faz ótima campanha, com três vitórias e dois empates. Mas o Tricolor é um visitante indigesto. Somou dez dos seus 19 pontos longe da Arena. “O Sport está fazendo um belíssimo Campeonato Brasileiro, ainda mais em casa e com a força da torcida”, alerta o lateral-esquerdo Bruno Cortez.

Renato Portaluppi tem inúmeros desfalques. O zagueiro Kannemann e o volante Maicon, além dos atacantes Luan e Everton, puxam a fila. Os três primeiros foram preservados devido ao desgaste da sequência de jogos, enquanto o último recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 contra o América-MG e nem viajou com o grupo para a capital pernambucana.

O volante Jailson está negociando com o Santos; Maicosuel se recupera de uma amidalite; Michel, Alisson, Hernane e Marcelo Oliveira estão vetados pelos médicos, recuperando de lesões. Pedro Geromel, convocado por Tite para a Copa do Mundo, já era desfalque certo. 

A zaga será formada pelos reservas Bressan e Paulo Miranda. No meio, Cícero será mantido na vaga do capitão Maicon. A boa notícia é o retorno de Ramiro, que ontem treinou normalmente em Recife e mostrou estar recuperado da lesão no tornozelo. O problema maior está no setor ofensivo. 

Sem Luan e Everton, este último por suspensão, Renato deve optar por Thonny Anderson e Thaciano, que tem entrado bem nas vezes em que ganha oportunidades. A dúvida fica para o centroavante. André não tem rendido e Jael pode aparecer desde o início na equipe. 

“Nosso objetivo é conseguir terminar bem essa primeira parte do campeonato, de preferência com uma vitória para podermos descansar tranquilos, estando no pelotão de cima na tabela”, completa Cortez. 

O Sport tem apenas um desfalque para o confronto na Ilha do Retiro. O experiente goleiro Magrão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora. Mailson será o substituto. 

“A gente precisa ter cuidado com os contra-ataques, porque o Grêmio tem jogadores velozes e qualificados. Com nosso time bem postado e organizado, a chance de tomarmos gols é pequena”, destaca o técnico do Sport, Claudinei Oliveira. Depois da partida com o Sport, o grupo de jogadores ganha uma folga e se reapresenta na segunda-feira. 

O Grêmio está vendendo o volante Jailson para o Santos. Os dois clubes já se acertaram, restando apenas o anúncio oficial do negócio. O Tricolor vai embolsar cerca de R$ 12 milhões. 

Brasileirão - 12ª rodada 

Sport

Mailson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Fellipe Bastos, Gabriel, Rogério e Marlone; e R. Marques. Técnico: C. Oliveira 

Grêmio

Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan e Paulo Miranda e Bruno Cortez; Arthur e Cícero; Ramiro, T. Anderson, Thaciano e André (Jael). Técnico: R. Portaluppi 

Árbitro: Ricardo M. Ribeiro

Local: Recife

Início: 19h30min

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ
AABBCÂMERASTBK INTERNET