Política

Requerimento sugere criação de 0800 ou de aplicativo que facilite denúncias de crimes ou de outras ilegalidades

Criação do 0800 ou aplicativo visa dar condições para os camaquenses fazer denúncia de crimes ou outras irregularidades

Compartilhe:
19/06/2018 - 13h33min Ascom Poder Legislativo - Luis Fernando Rodrigues / Imagem: APL / Divulgação Corrigir

Na segunda-feira (18), foi discutido e votado na Ordem do Dia da 69ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Camaquã o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 23 de 2018, de autoria do vereador Mano Martins.

O requerimento sugere ao Poder Executivo a criação de um 0800 ou aplicativo para smartphones que permita aos cidadãos camaquenses fazerem denúncias de crimes ou outras ilegalidades, com tecnologia disponível para sistemas iOS (Apple) e Android (Google) e que permita o envio de fotos, áudios e vídeos que possam provar os delitos.

Conforme a justificativa do requerimento, poderiam ser denunciados por meio desse aplicativo lixões clandestinos, pessoas que jogam lixo em local impróprio, terrenos abandonados com acúmulo lixo e mato alto, maus-tratos a animais e indivíduos que os soltam na rua, casos de imprudência e negligência a pessoa indefesas, atendimento inadequado por parte de agentes públicos, etc.

O objetivo dessa sugestão é aumentar a fiscalização do uso do dinheiro público, da probidade e honestidade, bem como para facilitar o envio de sugestões, críticas e reclamações sobre a atuação do Poder Público Municipal.

Com a aprovação, o requerimento retornou à Secretaria, que providenciará o envio da proposição para análise do Poder Executivo.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET