Entretenimento

É neste domingo (24) a grande festa de São João Batista de Camaquã

Evento conta com acendimento da fogueira dentro d'água, shows musicais de Baitaca e as Bandas Brother Jack e Balada Vip, e atrações típicas da festa junina

Compartilhe:
23/06/2018 - 01h05min Redação Blog do Juares / Foto: Juares da Luz/BJ Corrigir

É neste domingo (24) o grande dia da tradicional festa junina em Camaquã (RS), em homenagem ao padroeiro do município, São João Batista, com o acendimento da maior fogueira dentro d’água no Brasil e um show de fogos. Além deste espetáculo, a festa ainda terá os shows musicais do cantor nativista Baitaca, e das atrações locais das Bandas Brother Jack e Balada Vip.

Assim como também não poderia faltar o Casamento na Roça, e as danças de Pau de Fitas e de Quadrilha, que são brincadeiras características das festas juninas. O Casamento na Roça e a dança do Pau de Fitas serão apresentados pela Escola Vicente Garcia. Já a dança de Quadrilha será apresentada pelas escolas Boaventura Cardoso e Osvaldo Aranha. Além de tudo isso, durante o evento ainda terá muito gastronomia típica da festividade.

O evento começa a partir das 14 horas, no Complexo Poliesportivo Ruy de Castro Neto, a Prainha, e é promovido pela Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude (SMCTLDJ), com o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A fogueira, um símbolo cultural de Camaquã, já foi montada assim como praticamente toda a sua estrutura, com trabalhos conjuntos de algumas secretarias, capitaneadas pela Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude.

Novidade neste ano

O secretário Mário Garcia divulgou recentemente que a festa junina deste ano terá uma grande novidade durante a queima da fogueira, acompanhado pelo show de fogos. A novidade é o show piromusical.

O que é isso? Desta vez não será show pirotécnico como anteriormente acontecia, em que se colocava a música e os fogos. Mas sim como um espelho d’água, dança na água. De acordo com a música ocorrerão os fogos e os desenhos nas águas da Prainha.

Conforme prevê a meteorologia para Camaquã, no domingo, embora faça frio e seja parcialmente nublado, não há previsão de chuva durante o dia, mas pode chover, mesmo que com pouca intensidade, durante a madrugada e à noite. O portal de notícias Blog do Juares irá fazer cobertura durante todo o evento.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAABB