Esportes

França faz 2 a 0, elimina Uruguai e está na semifinal da Copa

Varane e Griezmann marcaram os gols da partida

Compartilhe:
06/07/2018 - 13h30min Correio do Povo / Foto: Mladen Antonov / AFP / CP Corrigir

A França confirmou seu favoritismo nesta sexta-feira (6) e se classificou para as semifinais da Copa do Mundo, ao bater o Uruguai por 2 a 0, em Nizhny Novgorod. A Celeste Olímpica, sem Cavani, lesionado, viu ainda seu bom goleiro Muslera sofrer um frango. Já os franceses retornam a uma semifinal pela primeira vez desde 2006, quando chegaram à decisão diante da Itália. Na terça-feira, os Bleus pegarão em São Petersburgo o vencedor de Brasil e Bélgica. 

O jogo começou equilibrado, mas o Uruguai logo abriu a caixa de ferramentas, fazendo muitas faltas para tentar impedir as jogadas francesas. E aos poucos, a França passou a dominar a partida, que virou um verdadeiro ataque contra defesa. 

A Celeste Olímpica, desfalcada de seu atacante Edinson Cavani, fora por uma lesão muscular, não conseguia chegar ao ataque. Sua defesa apenas espanava a bola para o lado francês e ela logo retornava. Até que aos 39 minutos, a França abriu o placar. Griezmann cobrou falta pelo lado direito e o zagueiro Varane apareceu no meio da defesa uruguaia, e cabeceou forte, no canto direito de Muslera: 1 a 0. 

Sem ter feito um lance de perigo, o Uruguai finalmente assustou aos 43 minutos, em uma cabeçada de Cáceres, que o goleiro Lloris buscou no canto, numa excepcional defesa.

A confirmação da vaga francesa saiu aos 15 minutos do segundo tempo, com o segundo gol. Pogba roubou a bola no meio de campo e armou um contra-ataque. Griezmann recebeu pelo lado esquerdo do ataque e disparou um chute forte e o goleiro Fernando Muslera tentou espalmar a bola, mas ela foi para trás e entrou no gol uruguaio. Um frangaço e 2 a 0 para os Bleus. 

O Uruguai tentou ensaiar uma pressão, mas falta qualidade. E faltava a parceria e Cavani ao lado de Suárez. Com isso, a imagem de Gimenez chorando ainda durante a partida e da torcida uruguaia cantando nos minutos finais foram o adeus do sonho da Celeste Olímpica na Rússia.

Copa do Mundo - Quartas de final 

Uruguai - 0

Muslera; Cáceres, José Giménez, Godín e Laxalt; Vecino, Torreira, Bentancur (Cristian Cebolla Rodríguez) e Nández (Urretaviscaya); Stuani (Maximiliano Gómez) e Luis Suárez. Técnico: Óscar Tabárez. 

França - 2

Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Lucas Hernández; Kanté, Pogba, Tolisso (N'Zonzi) e Griezmann (Fekir); Giroud e Mbappé (Dembelé). Técnico: Didier Deschamps. 

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina).

Local: Nizhny Novgorod Stadium, em Nizhny Novgorod.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)