Geral

RS terá frio e instabilidade nesta segunda-feira

Em Camaquã deve chover praticamente o dia inteiro, com máxima de 12ºC

Compartilhe:
08/07/2018 - 23h02min Correio do Povo / Edição e Foto: Juares da Luz/Blog do Juares Corrigir

A circulação de umidade de um centro de baixa pressão traz muitas nuvens nesta segunda-feira (9) para a Metade Leste com chuva e garoa no decorrer do dia. Espera-se instabilidade nos vales, na Grande Porto Alegre, Capital, Serra e Aparados, Litorais Sul e Norte, no Sul e em parte do Centro do Estado. Em alguns pontos podem ocorrer até períodos de chuva moderada a forte.

Já na Metade Oeste, o tempo seco predomina com aberturas de sol, principalmente mais a Oeste. O vento deve enfraquecer, mas sopra moderado por vezes no Leste gaúcho. A temperatura não muda muito e continua baixa.

As mínimas rondam os 3°C em São José dos Ausentes e os 6°C em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, não passam dos 14°C em Uruguaiana e dos 16°C em Torres. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 10°C e 13°C.

O início da manhã deste domingo em Porto Alegre teve uma imagem impressionante do céu azul sobre a área central da cidade com uma “barra” de nuvens escuras no horizonte. O que houve foi uma “brecha” da nebulosidade sobre a Capital e o avanço de uma camada de nuvens associadas à circulação de umidade de um sistema de baixa pressão na costa.

Depois do sol do amanhecer e parte da manhã, a nebulosidade predominou com tempo nublado a encoberto em Porto Alegre, a temperatura máxima não superou 14ºC na área do aeroporto. Outro destaque do dia, também efeito da área de baixa pressão na costa, foi o vento que soprou moderado e em alguns momentos até com rajadas fortes desde a madrugada.

No interior, a interação entre nebulosidade e ar frio trouxe uma tarde de temperatura baixa com marcas de 10ºC a 13ºC na maioria das regiões. Apesar de gradualmente se distanciar do Rio Grande do Sul, o centro de baixa pressão sobre o Atlântico ainda influenciará o tempo nesta segunda-feira. Em Camaquã deve chover praticamente o dia inteiro, com máxima de 12ºC.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASSUPER SÃO JOSÉAABB
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)