Esportes

Grêmio mede forças com Atlético-MG nesta quarta, no retorno do Brasileirão

Tricolor fará primeira partida sem Arthur às 21h45min, na Arena

Compartilhe:
18/07/2018 - 12h36min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr Corrigir

Acabaram-se as saudades. O reencontro do torcedor gremista com o time está marcado para esta quarta-feira (18) à noite, a partir das 21h45min O Tricolor recebe o Atlético-MG, às 21h45min, na Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o retorno do clube às competições após a parada da Copa do Mundo. A partir de agora, recomeça a briga por mais títulos em 2018. 

A equipe sofreu uma perda irreparável durante a Copa. O volante Arthur deixou o clube para defender o Barcelona. Douglas está de volta e o atacante Marinho foi contratado. Mudanças que poderão alterar o estilo de jogo do time de Renato Portaluppi. Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil são as competições que o Grêmio terá pela frente. O clube não esconde que os torneios de mata-mata são prioridades. Portanto, a começar por hoje, é preciso somar o maior número de pontos possíveis no Brasileiro antes que se iniciem os jogos eliminatórios. 

“Conquistamos dois títulos este ano, mas queremos mais, temos grupo para isso”, destaca o atacante Luan. Antes da parada do Mundial da Rússia, o Grêmio via o time encontrar dificuldades por conta do excesso de desfalques. Na retomada, o problema parece estar amenizado, mas ainda assim incomoda. Kannemann, com uma virose, e Maicon, se recuperando de um problema muscular na panturrilha, são desfalques esta noite.

“A parada foi boa para recuperar os jogadores. Vamos voltar mais fortes. Não temos que fazer nada de diferente, estamos ganhando campeonatos nos últimos dois anos. Temos é que voltar ao nosso ritmo de intensidade nas partidas. Com o decorrer dos jogos, isso vai diminuindo, então essa parada foi boa para voltar 100%”, acrescenta Luan. “Tenho certeza que todos estão em boa forma para que a gente possa voltar a apresentar um bom futebol”, finaliza. 

O Grêmio foi para a parada da Copa na quinta posição no Brasileiro, a sete pontos do líder Flamengo. Hoje, tem um confronto direto pelas primeiras posições, já que o Galo está em segundo na tabela. “Nosso grupo está voltando com mais sede e vontade de ganhar títulos. Queremos dar mais volta olímpica. Sabemos da força do nosso elenco e vamos brigar nas três competições que temos para disputar”, afirmou o lateral-esquerdo Bruno Cortez. 

Galo modificado  

O Atlético-MG é um dos times que mais mudou na pausa para o Mundial. Além das caras novas que chegaram, outros jogadores importantes saíram. Logo, o time mineiro que enfrentará o Grêmio será bem diferente do que venceu o Ceará em junho, na última rodada antes de o torneio ser paralisado. O setor ofensivo foi bastante reforçado. Chegaram os meias José Welison, Chará, David Terans e os atacantes Denílson, Edinho e Leandrinho. Por outro lado, saíram dois titulares: o zagueiro Bremer e o atacante Róger Guedes, artilheiro da competição com nove gols. 

Além disso, outro destaque, o meia Gustavo Blanco, rompeu o ligamento do joelho e dificilmente voltará aos gramados neste ano. Dessa forma, o time treinado pelo agora efetivado técnico Thiago Larghi terá o desafio de entrosar os novos reforços para amenizar as perdas e desfalques na tentativa de se manter entre os primeiros colocados e brigar pelo título. Atualmente, o Atlético-MG é o vice-líder com 23 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo. 

Para a partida em Porto Alegre é possível que dois dos seis reforços já comecem como titulares. José Welison, ex-Vitória, substitui o volante Adilson, que tem uma lesão na panturrilha e deve desfalcar a equipe por mais jogos. Na frente, o colombiano Yimmi Chará tentará fazer a torcida esquecer os gols de Róger Guedes. 

O atacante, que veio do Junior Barranquilla, da Colômbia, disse em entrevista coletiva um dia antes do jogo que a adaptação está sendo boa e espera que a equipe mantenha o bom desempenho de antes do Brasileirão ser pausado. "O grupo é muito bom, são grandes jogadores e minha adaptação vem sendo boa. Espero que o resultado venha logo e que a equipe mantenha o nível que terminou o semestre passado", afirmou. 

Quem também não joga é o meia equatoriano Cazares, que nem viajou a Porto Alegre. O jogador tem o empréstimo bem encaminhado para o Shabab Al Ahli Dubai, dos Emirados Árabes Unidos. 

Brasileirão 2018 - 13ª Rodada  

Grêmio

Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Bressan e Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi. 

Atlético-MG

Victor; Patric; Juninho, Gabriel e Fábio Santos; José Welison, Elias e Tomás Andrade; Chará, Luan e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi. 

Local: Arena, Porto Alegre

Horário: 21h45min 

Árbitro: Flávio R. de Souza.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS