Política

Prefeito de Camaquã vai a julgamento na Câmara de Vereadores nesta quinta


Compartilhe:
08/02/2018 - 07h05min Redação Blog do Juares / Foto: Juares da Luz/Blog do Juares Corrigir

O prefeito de Camaquã Ivo de Lima Ferreira (PSDB) mais uma vez será julgado pela Câmara de Vereadores. A sessão acontece nesta quinta-feira (8), a partir das 13h30, no plenário da Câmara. Os trabalhos, presididos pelo presidente da Casa legislativa vereador Professor Claiton Silva, devem se estender até a noite.

O chefe do executivo será julgado em processo administrativo que pode resultar na cassação de seu mandato. Só há duas opões; ou a perda do mandato ou a absolvição, não há meio termo. O advogado de defesa é o mesmo que já defendeu o prefeito Ivo no julgamento anterior, Dr. Gabriel de Oliveira.

Desta vez, o prefeito Ivo vai a julgamento depois de ser denunciado por Adão Rubsmar Mello na Câmara que aceitou a denúncia, por irregularidades sobre a não abertura de concorrência para demais entidades, após recebimento de repasse no valor de R$ 83 mil, em tese, para o Fundo Municipal do Idoso. Os valores oriundos de doação da Rede de Lojas Pompéia foram destinados sem abertura de edital, à Associação dos Aposentados e Pensionistas do município, na qual Ady Rodrigues de Ávila é o presidente.

No dia 4 de janeiro deste ano, Ivo já havia sido julgado na Câmara num processo de duas acusações feitas por Rodrigo Waldez Rezende; uma por infração político-administrativa por deixar de responder dois Pedidos de Informações da Câmara em 30 dias, e outra pela conduta de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo. Nesse julgamento, Ivo foi absolvido por unanimidade pelos vereadores (15 votos a 0), numa sessão que durou mais de 7 horas.

Na última segunda-feira (5), a Comissão processante esteve reunida na Câmara, onde o relator, vereador Marcelo Gouveia (PSB), apresentou o relatório favorável à procedência da denúncia, assim como o vereador Ilson Meirelles (PP) que também foi favorável. Já o vereador Marco Longaray (PT), membro da comissão, votou contra ao andamento do processo.

Um grupo de apoiadores ao governo Ivo estará reunido, a partir das 17h30, em frente à Câmara de Vereadores, mobilizado para prestar apoio ao prefeito Ivo de Lima Ferreira. O grupo possui uma página no Facebook denominada "Somos Todos Ivo".

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ